Câmara Municipal de Taquaritinga discute segurança na UPA 24h “Wilson Rodrigues”

Compartilhe esta notícia:

Na última segunda-feira, 13 de março, a Câmara Municipal de Taquaritinga realizou sua quinta sessão ordinária do ano e, entre os assuntos discutidos, esteve a segurança na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h “Wilson Rodrigues”. O vereador Antônio Vidal da Silva, mais conhecido como Tonhão da Borracharia, apresentou um requerimento solicitando à Secretaria Municipal de Saúde informações sobre a possibilidade de contratar uma segurança para a unidade de saúde.

Vereador Tonhão da Borracharia (MDB) – Foto: Gabriel Bagliotti / O Defensor

De acordo com o vereador, os funcionários da UPA ficam expostos durante as 24 horas de funcionamento da unidade, e já houve ocorrências em que pessoas invadiram o local, ofendendo e ameaçando os trabalhadores. Com o fluxo intenso de pessoas na UPA, a contratação de um segurança se faz urgente.

O requerimento solicita que a Secretaria Municipal de Saúde informe, em tempo hábil, se há possibilidade de contratação de um seguro para a UPA 24h “Wilson Rodrigues” e, em caso positivo, quando essa medida poderá ser efetivada.

A segurança nas unidades de saúde é uma questão cada vez mais presente nas discussões da Câmara Municipal de Taquaritinga. A população espera que as autoridades tomem medidas efetivas para garantir a integridade física e emocional dos trabalhadores que operam nesses locais e também dos pacientes que utilizam os serviços oferecidos.

Compartilhe esta notícia: